Reunião da AMAJA antecedeu a abertura da 10ª Lagoa Fest

Sem comentários

A Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA – reuniu-se ordinariamente nesta sexta-feira, dia 18 de março a partir da 16h para abordar uma série de assuntos inerentes à região.

Na pauta do evento esteve o simpósio “Banda Larga, Desafios e Oportunidades para a Região” com a participação do Dr. Rogério Santanna, Presidente da Telebrás, Dr. Paulo Eduardo Kapp, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Telebrás, Dr. Ronald Costa, Assessor do Gabinete da Presidência da República, Dr. João Batista Ferri de Oliveira, Diretor do Ministério do Planejamento, Dr. Gérson Barrey, Diretor de Inclusão Digital da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Jader Rodrigues, Assessor de Telecomunicações da Secretaria de Telecomunicações do Rio Grande do Sul, Dr. Carlos Arquistapasse, Presidente do Centro de Processamentos de Dados do Rio Grande do Sul – PROCERGS, Deputados Federais Afonso Hann e Elvino Bohn Gás, Deputado Estadual Pedro Westphallen, que na oportunidade representou o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Adão Villaverde, entre outras autoridades, empresários e Presidentes de cooperativas da região e do estado. Os assuntos debatidos foram: O Programa Nacional de Banda Larga, A Banda Larga no rio Grande do Sul e Soluções em Tecnologia ao Alcance de Todos.

Na oportunidade houve a Assinatura de Termos de Cooperação entre o Município de Lagoa dos Três Cantos, a Telebras, o Governo Federal e Governo Estadual na questão de disponibilização de sinal de internet banda larga para todas as comunidades três-cantenses.

Após houve a eleição da nova diretoria da AMAJA, em que o eleito para a Presidência da entidade, na sucessão do atual Presidente Zilmar Han, o Prefeito Anfitrião do Evento, Ernor Weber.

leandrograndoReunião da AMAJA antecedeu a abertura da 10ª Lagoa Fest

Deixe uma resposta